all you need is love

...entre chegadas e partidas...

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Day #24



Quem conhece o sítio sabe do enorme jardim que meu pai conserva por todos os lados daquele delicioso lugar...

Cada pessoa que visita o sítio ganha um passe com direito a fazer o city tour do Valter, mas tem que ir preparado, a visita começa cedo!! Mas ele recompensa com uma visita pra lá de especial - e se bobear ainda ganha uma árvore plantada em seu nome...

Sempre que meus pais viajam minha mãe fica preocupada com excesso de bagagem. O curioso é que ela não é responsável pelo excesso. Sim, ela se acaba de comprar presentes para todos, as crianças que o digam...mas sua maior preocupação são os livros, as pedrinhas e as sementes que meu pai encontra pelo caminho. As compras do Sr Valter são mais baratas mas relativamente mais pesadas. O resultado final dessas viagens são os Jardins do Paineira de Irati, algo assim inspirado em Giverny, nos jardins do Monet, rs!

É lindo ver o crescimento de cada semente dessas e ter uma lembrança viva de um momento especial...incontáveis as árvores que já nasceram ali e que vieram de outros lugares do mundo...só minha pitanga não vingou, mas tudo bem, nasceu o pé de carambola!

Sempre que meu pai vem me visitar peço para ele arrumar o meu pequeno jardim, ele gosta de pegar na terra, fazer essas coisas...eu, não é que não gosto, mas não levo jeito mesmo. Por isso compro arranjos prontos, rs!

Acordei pensando em comprar flores para casa e quando cheguei na floricultura me deparei com um buque lindo de tulipas *laranjas*...essas da foto! Tulipa me traz lindas lembranças!

Meu objetivo para o começo da primavera é remontar nosso canteirinho da varanda e montar uma pequena hortinha também, como a que tive em Buenos Aires.

Cuidar de um jardim é uma delícia, e eu tento me dedicar o máximo que posso para manter as florzinhas vivas e alegrar a casa...Hj, (por coincidência ou não) ganhei uma flor...com tons de **laranja**...que mulher não gosta de ganhar flores, não é verdade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário